miércoles, 11 de agosto de 2010

Graveola e o Lixo Polifônico

Banda que aceita ousar, sair do tradicional e embolar clássicos do cancioneiro popular no meio de suas músicas. Apenas isto já seria motivo para dar uma conferida, mas também tem a boa produção, arranjos e instrumetações bem interessantes e músicas descontraídas. Deixo com vocês o release da banda...

http://www.amusicoteca.com.br/wp-content/uploads/2009/03/capa_graveola.png"Polifônico é um ateliê em modo randômico. Opera em regime de instabilidade constante e possui a propriedade de emitir sons e variadas outras espécies de signos em frequência e direção pouco identificáveis. Enquadra-se na categoria das máquinas embaralhadoras de formas de primeira geração, geralmente originadas em processos de mutação mal controlados. Funciona sob forte influência da estética do plágio e da teoria dos mecanismos acidentais."



Graveola e o Lixo Polifônico

01 - Outro Modo
02 - Supra Sonho
03 - Samba de Outro Lugar
04 - Antes do Azul (Papará)
05 - Amaciar Dureza
06 - Ensolarado
07 - Dois Lados da Canção
08 - Do Alto
09 - O Quarto 417 (as aventuras de dioni lixus)
10 - Benzinho
11 - Insensatez, a Mulher Que Fez
12 - Chico Buarque de Hollanda Vai à Copa de 2006
13 - Cidade

By Uma música por dia

jueves, 5 de agosto de 2010

Tulipa Ruiz - Efêmera

Download


A primeira vez que ouvi Tulipa Ruiz foi pelo blog Vida Fodona (blog recomendadíssimo, por sinal!), o cara tinha postado Brocal Dourado e a canção destacou-se na set list do dia. Tomei nota com o nome da artista e música. No meio do corre-corre esqueci de buscar o disco dela, daí um dia desses saiu matéria comentando que Tulipa Ruiz está destacando-se no cenário musical paulista, então lembrei da nota que tinha feito!
O disco é bem interessante, conta com participações de Thalma de Freitas, Kassim e outros. As músicas são composições da própria Tulipa e algumas do seu pai (Luiz Chagas). Gustavo Ruiz, irmão da cantora assina a produção. Destaque para A ordem das árvores, Pedrinho e Só sei dançar com você.
O título do disco fez-me lembrar de um filme que está em cartaz e considero imperdível, "Hanami - Cerejeiras em Flor": uma delicada história sobre a efemeridade da vida.
PS: Tulipa Ruiz também é desenhista e a capa foi feita por ela mesma (by Uma música por dia).


01 - Efêmera
02 - Pontual
03 - Do amor
04 - Pedrinho
05 - A ordem das árvores
06 - Sushi
07 - Brocal dourado
08 - Aqui
09 - As vezes
10 - Da menina
11 - Só sei dançar com você

miércoles, 4 de agosto de 2010

Teresa Cristina - Melhor Assim


Download

Teresa Cristina, a mais velha cantora da "nova geração", ganhou fama com seus discos de samba (tais como os que canta sucessos de Paulinho da Viola) e agora desbrava novos terrenos da música popular brasileira tais como o baião (Capitão do Mato) e canção de ninar (Lembrança). Segundo a própria Teresa Cristina "o samba marca muito. Como diz a música de Luiz Carlos da Vila, que nem carvão e giz. Ao mesmo tempo, o prazer de cantar MPB não pode ser negado a ninguém. Botando tudo junto, as pessoas entendem que é uma coisa só". Claro que uma cantora como ela não poderia deixar as raízes de lado e as músicas são sambas e MPB misturadas no mesmo caldeirão.
Este disco, que conta com participações de Seu Jorge, Caetano Veloso, Marisa Monte, Arlindo Cruz e Lenine, foi gravado em outubro de 2009 no Espaço Tom Jobim, conta com regravações e músicas de autoria própria.
Recomendo fortemente este disco, pois aqui encontrará uma Teresa Cristina delicada como sempre, porém trilhando novos caminhos que reafirmam o esplendor desta grande cantora.

Poesia by Teresa Cristina on Grooveshark