miércoles, 4 de agosto de 2010

Teresa Cristina - Melhor Assim


Download

Teresa Cristina, a mais velha cantora da "nova geração", ganhou fama com seus discos de samba (tais como os que canta sucessos de Paulinho da Viola) e agora desbrava novos terrenos da música popular brasileira tais como o baião (Capitão do Mato) e canção de ninar (Lembrança). Segundo a própria Teresa Cristina "o samba marca muito. Como diz a música de Luiz Carlos da Vila, que nem carvão e giz. Ao mesmo tempo, o prazer de cantar MPB não pode ser negado a ninguém. Botando tudo junto, as pessoas entendem que é uma coisa só". Claro que uma cantora como ela não poderia deixar as raízes de lado e as músicas são sambas e MPB misturadas no mesmo caldeirão.
Este disco, que conta com participações de Seu Jorge, Caetano Veloso, Marisa Monte, Arlindo Cruz e Lenine, foi gravado em outubro de 2009 no Espaço Tom Jobim, conta com regravações e músicas de autoria própria.
Recomendo fortemente este disco, pois aqui encontrará uma Teresa Cristina delicada como sempre, porém trilhando novos caminhos que reafirmam o esplendor desta grande cantora.

Poesia by Teresa Cristina on Grooveshark

No hay comentarios: