sábado, 26 de mayo de 2012

Ska Maria Pastora - Nas margens do Rio Doce

Nas Margens do Rio Doce



“As mar­gens do Rio Doce” é o nome do pri­meiro disco da banda per­nam­bu­cana Ska Maria Pastora, que surge após o bem-recebido EP homô­nimo, lan­çado em 2008. Com pro­du­ção musi­cal de Yuri Queiroga.

Gravado no Fábrica Estúdios, o CD reúne 11 com­po­si­ções auto­rais, além de duas relei­tu­ras para os clás­si­cos do frevo per­nam­bu­cano “Cabelo de Fogo” (Maestro Nunes) e “Elefante de Olinda” (Clidio Nigro e Clóvis Vieira). A Ska Maria Pastora, que rea­li­zou uma par­ce­ria iné­dita com Rogerman durante os shows de Carnaval, pro­mete frevo e ska para o ano inteiro.

“As mar­gens do Rio Doce” conta com a par­ti­ci­pa­ção espe­cial de alguns músi­cos con­vi­da­dos. São eles: Fabinho Costa (trom­pete) do grupo A Trombonada, Parrô Mello (sax) e Rafinha (sax soprano). O pro­jeto grá­fico de “As mar­gens do Rio Doce” ficou a cargo do Estúdio Super Terra, que assi­nou tam­bém a iden­ti­dade visual de dis­cos da Caravana do Delírio, Caapora e Feiticeiro Julião, entre outros. Entre as com­po­si­ções auto­rais que mar­cam pre­sença no disco, estão a faixa que dá título ao álbum de estreia da Ska Maria Pastora, além de “Fanfarra Dominicana”, “O Destino de Fidel” e “Skarnaval”.

TRAJETÓRIA – Formada em 2008, o Ska Maria Pastora é um pro­jeto de música ins­tru­men­tal de músi­cos per­nam­bu­ca­nos que pos­suem em comum o gosto pelo ska, reg­gae e natu­ral­mente pelo frevo. Aproveitando a seme­lhança entre esses esti­los, a banda fez do prin­ci­pal ritmo de Olinda a base meló­dica para a com­po­si­ção do Ska, pro­vando que musi­cal­mente esta­mos muito mais per­tos do que pen­sa­mos das outras culturas.

Skarnaval by Ska Maria Pastora on Grooveshark

No hay comentarios: