domingo, 7 de octubre de 2012

Thiago Petit - Estrela Decadente (2012)

Estrela Decadente

Após o sucesso do clipe Pax de Deux, Thiago Pethit lança -full-  seu álbum Estrela Decadente em versão streaming através das Oi Rdio e em diversas lojas do Brasil na versão física.
O álbum começa com a faixa hit do mesmo, Pax de Deux tem a cara dos anos 20, o clipe conta com a participação da famigerada modelo Laura Neiva, e a amiga de Thiago de longa data, a atriz Alice Braga. A canção abre para o mundo melancólico de Thiago,  sentido anteriormente em outros trabalhos.
Thiago circula com facilidade pelas suas referências através das décadas, após o primeiro passo, Moon, segunda faixa do disco é a primeira de muitas faixas bilingues e traz uma pitada de animação para o álbum. Em Dandy Darling o som também animador é digno da década de 50 e vem para grudar na sua cabeça com o refrão “Amigo, escute o que eu digo, só venha comigo se quer se perder por aí“.
Outra surpresa agradável é a participação de Mallu Magalhães na faixa Perto do Fim na qual Thiago canta um rock sessentista e clama “We´ve been in hotel rooms before. I know much more than you can think of. We know that I’m no good for you, But as you said you ain’t good too.” 
Já em So long, New Love a preferência pelo rock dos anos 60 aparece sem timidez, a balada do cd já não é novidade, por já ter sido divulgada em uma campanha publicitária em 2011 e tem seu belíssimo coro formado por Camila Lordy, Marcio Arantes, Vitor Patalano e  Pedro Penna. Esse mesmo coro retorna harmoniosamente na faixa Haunted Love mais uma balada do disco.
A música que nomeia o álbum, Estrela Decadente é animada e chega até a ser dançante, mas ainda sem tirar os pés da melancolia que liga uma faixa a outra e  forma o disco. Devil in Me é a track mais sombria do disco graças a guitarra de Thiago Penna, e soa como uma pessoa solitária em uma noite mais escuras que as demais.
Surabaya Johnny (Bertolt Brecht e Kurt Weill) é tema da peça-cabaret Happy End, lançada em 1929 e tem todo o clima da época com a voz de Thiago em encontro com a voz de Cida Moreira.
Estrela Decadente conta com 9 faixas muito bem trabalhadas, sem cansaços ou excessos o disco mostra a facilidade com que Thiago Pethit trata o ar bucólico que paira sobre ele, além de trabalhar as suas diversas referências, ele também interliga música a música, mostrando um álbum muito bem amarrado e poético.


Estrela Decadente by Thiago Pethit on Grooveshark

No hay comentarios: