jueves, 3 de enero de 2013

Pequeno Cidadão - Pequeno Cidadão (2009)

Pequeno Cidadão

O projeto musical encabeçado por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra (ex-Ira), Taciana Barros (ex-Gang 90) e Antonio Pinto (compositor de trilhas sonoras para filmes) deu origem a um novo estilo musical: O MPC (Música Psicodélica para Crianças). Os músicos já conhecidos da década de 80, voltaram a se encontrar quando os filhos menores estavam matriculados na mesma escola. Frequentavam as mesmas festas e nessas festas cantavam as musicas que faziam para seus filhos. Decidiram que deveriam reunir essas músicas em um disco. Nasce ai o primeiro disco do Pequeno Cidadão.
Tanto na produção e gravação do disco quanto nos shows da banda, os filhos dos músicos participam nos vocais. Durante a apresentação, o espectador se encanta com a miscelânea de instrumentos musicais, como guitarra, piano, bateria, malabares, fantasias, brincadeiras de crianças e um telão.
. “Pequeno Cidadão” tem 14 faixas e letras que brincam com os primeiros pepinos existenciais do ser humano: a hora de largar a chupeta (“Agora eu quero cantar, sem uma tampa de borracha pra me atrapalhar”), obrigação versus diversão (“Agora pode tomar banho / agora tem que pular no sofá”) ou dor-de-cotovelo (“O sol pediu a lua em casamento e a lua disse: não sei, não sei, não sei, me dá um tempo”).


Tchau chupeta by Arnaldo Antunes on Grooveshark

No hay comentarios: