jueves, 23 de febrero de 2012

The Puppini Sisters - Holywood

 Holywood

 O talentoso grupo vocal The Puppini Sisters lançou seu terceiro álbum da carreira, o “Hollywood”, que certamente imprime todo o glamour do nome. Pelo menos o glamour hollywoodiano daqueles dias.

Mantendo a mesma fórmula dos dois álbuns anteriores, Marcella Puppini, Kate Mullins e Stephanie O’Brien, continuam respirando ares dos anos 40, e desta vez trazem versões de alguns clássicos do cinema, como "Parle Plus Bas” - versão francesa de "Speak Softly Love" do filme "O Poderoso Chefão".

Com a mesma estrutura de harmonia vocal, o disco foi gravado assim como se fazia antigamente: as três cantoras ao redor do mesmo microfone. E com isso, nada de “arrumadas” em programas como Auto-Tune.

Em “Hollywood” as Puppini Sisters escolheram um repertório dinâmico com o trava-língua em francês "Moi Je Joue", o estilo swing de "I Got Rhythm" e a vulnerabilidade de "Moon River".

E tudo com cara de trilha sonora de filmes em preto e branco, saindo de um gramofone enquanto se toma um chá na sala de estar. Tem ainda um standard de Frank Sinatra, “September Song" e um famoso número de Judy Garland, “Get Happy” com direito a banjo e violino.

Destaque para a interpretação dos clássicos “Diamonds Are a Girl's Best Friend”, da musa Marilyn Monroe e “I Feel Pretty” do filme “West Side Story”. Apesar de não haver novidades na sonoridade do trio, “Hollywood” não deixa de ser um álbum agradável de se ouvir.

I Got Rhythm by The Puppini Sisters on Grooveshark

No hay comentarios: