domingo, 14 de febrero de 2010

Sonantes - Sonanates [2008]

Sonantes
O Sonantes é um projeto musical que reúne a cantora Céu, Gui Amabis (compositor e produtor de background cinematográfico), Rica Amabis (irmão de Gui, também trabalha com trilhas), e a dupla Pupillo e Dengue, da Nação Zumbi.

O grupo é na verdade o 3 Na Massa que agora tem uma vocalista fixa, a encantadora Céu. No 3 Na Massa ela participou de uma faixa e a parceria deu muito certo. Se você ouviu o 3 Na Massa é fácil imaginar como são as canções do Sonantes.

A mistura de influências e estilos do Sonantes traz MPB, elementos regionais e música latina - em “Mambobit” ficou ótimo - num formato que pode ser chamado de eletro-acústico. Não há nenhum tipo de preocupação em soar unicamente brasileiro, moderno ou qualquer coisa. Soa único. Soa como Sonantes.

A força das composições e o carisma da interpretação de Céu dão a tônica do álbum. “Miopia”, com certa psicodelia, “Defenestrando” e “Frevo De Saudade”, música de Nelson Ferreira que ganhou suaves batidas eletrônicas, são os grandes destaques do álbum. Vale citar também “Toque De Coito” que, cantada por Siba (do Fuloresta), tem uma aura sombria. Lúcio Maia, Beto Villares, Daniel Bozio, Toca Ogan, Fernando Catatau, Gustavo Da Lua, Pepe Cisneros, Sergio Machado, B-Negão e Apollo 9 também fazem participação no álbum do Sonantes.





No hay comentarios: